Club de
Francisco Beltrão
Alvorada

Baile do Porca Pipa 25/05

Neste sábado dia 25/05, as 22:30hrs, o RCFB ALVORADA, promove, no Santa Fé Clube de Campo, em Francisco Beltrão, a 20° edição do Baile do Porca Pipa. Venha se divertir conosco.

Postado em 21 de Maio de 2019

O governador 2021/2022 é do RCFB ALVORADA

O companheiro SÉRGIO BASEGGIO, é escolhido para ser o governador 2021/2022. Um grande orgulho para nosso clube, parabéns companheiro e desde ja te desejamos sucesso.

Postado em 18 de Maio de 2019

Fundação do Rotaract Club Francisco Beltrão UTFPR

No sábado dia 27 de abril de 2019, na sede da furbe em Francisco Beltrão, a governadora 18/19 Sonia Taube Lineiro, entregou a carta constitutiva ao mais novo Rotaract de Francisco Beltrão o UTFPR, apadrinhado por cinco clubes de Rotary de Francisco Beltrão, são eles: Alvorada, Cidade Norte, Marrecas, Novas Gerações e Vila Nova. Coordenados pela Governadora Assistente da Área 17 Miraci Liston. Em noite memorável, assistimos o entusiasmo e a felicidade da Governadora Sonia  ao entregar a carta constitutiva e empossar o primeiro presidente, Everaldo Joaquim Batista Junior e seus 17 companheiros componentes do novo Rotaract.  Também empossou 5 novos companheiros no Rotaract Francisco Beltrão e 3 novos companheiros no Rotary Cidade Norte. A noite contou com a presença de autoridades rotárias e  do Diretor geral da UTFPR campus de Fco. Beltrão, Alexandre da Trindade Afaro, incentivador deste projeto. A noite será lembrada como uma  grande festiva de companheirismo.

Postado em 28 de Abril de 2019

O RCFB ALVORADA é capa.

O RCFB ALVORADA é capa do informativo rotário do distrito 4640 de fevereiro de 2019. Foto tirada após a missa da paz e compreensão mundial.

Postado em 23 de Março de 2019

RCFB ALVORADA no Seminário da Fundação Rotária

O Rotary clube de Francisco Beltrão Alvorada participou no dia 10/11 em Foz do Iguaçú do seminário da Fundação Rotária, os companheiros que a estiveram receberam a Menção Presidencial gestão 2017/2018 do governador Eduardo Toshimitsu. O clube também foi contemplado com subsídio distrital para o projeto Maquina de panificação da AMARBEM. 

Postado em 24 de Novembro de 2018

Ver todos

18/Fevereiro/2020 - Palestra com Marcelo Ortolan

Palestrante da noite: Marcelo Augusto Biehl Ortolan Até 2003, foi participante ativo do Interact Club de Francisco Beltrão;     Entre 2003-2004 – Fez intercambio de longa duração pelo RC de Fco Beltrão Integração na Alemanha – distrito 1850;    2010 – Formou-se como Bacharel em Direito pela Universidade federal do Paraná;    2011 – Cursou Especialização em Direito Publico na Universidade Osnabrutat na Alemanha;    2013 – Mestre em Direito Publico, pela Universidade federal do Paraná;   2019 - Doutorado em Direito Administrativo pela Universidade federal do Paraná.     Inscrito na OAB – PR desde 2011;     Advogado Especialista em Direito Publico e administrativo (2011 a 2016);    Auditor Jurídico no Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), atualmente.      A propósito, você sabe o que o TCE (Tribunal de Contas do Estado - PR) faz?      Ele  é o órgão responsável pela fiscalização do uso do dinheiro público, do Estado e dos 399 Municípios paranaenses, em complemento à atividade fiscalizadora do Poder Legislativo (Assembleia Legislativa e Câmaras de Vereadores). Além de controlar todo volume de dinheiro público investido pelo governo do Paraná e prefeituras, o TCE também informa à comunidade o resultado destas contas públicas, isto é, se o dinheiro público foi aplicado corretamente e se os serviços oferecidos à população têm qualidade.       São atribuições do Tribunal de Contas:   Controlar a receita e a despesa do Estado e dos Municípios;     Acompanhar a legalidade das contratações de pessoal, das aposentadorias, reformas e pensões estaduais e municipais;   Analisar e julgar a legalidade das prestações de contas dos Poderes Legislativo, Judiciário, do Ministério Público e de todos os órgãos públicos;   Emitir parecer prévio nas contas do governador do Estado e dos prefeitos, para posterior julgamento pelo Poder Legislativo, quer estadual, quer municipal;     Julgar as contas de todas as associações e entidades que tenham recebido recursos do Estado ou dos municípios, para atividades sociais;   Apreciar e julgar as denúncias sobre irregularidades ou ilegalidades praticadas por administradores públicos;   Prestar orientação nas ações administrativas, respondendo as consultas formuladas.    O que o Tribunal de Contas do Paraná pode fazer por mim?     O Tribunal de Contas é um órgão prestador de serviços de relevância social. Seu grande objetivo é garantir que o dinheiro pago pela população, sob a forma de impostos e taxas, seja bem aplicado e retorne à comunidade, por meio de serviços de qualidade.  Lembre-se: O Tribunal de Contas é parceiro da sociedade na fiscalização do dinheiro público!   A boa aplicação do dinheiro público depende, também, da sua atuação.    Excelentes esclarecimentos pelo palestrante da noite, filho de nosso companheiro Cleonir Ortolan. Parabéns e sucesso no TCU-PR.

Em 18/02/2020 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

25ª reunião ordinária

Dia 17 de fevereiro tivemos nossa 25ª reunião ordinária da gestão 2019/2020!Em pauta, falamos sobre projetos futuros e sobre o projetos que realizamos do Dia “D”. A Fefa foi passada para o sócio Francisco e no Sentimentaract a Laura falou sobre o sentimento de decepção. Também tivemos a admissão de 3 novos associados, a Giovana, a Mariah e o Miguel!Tivemos a presença de 3 convidados e 1 visitante! ?????

Em 17/02/2020 por Interact Club de Pato Branco-Vila Nova

Festiva de Posse e Despedida

Realizamos no dia 14/02 a festiva de posse de Bruno Dalbosco e a despedida de nossa secretária Bruna Galafassi.

Em 17/02/2020 por Rotaract Club de Cascavel-Paz

Rotary Guarani comemora os 115 anos do Rotary Internacional com uma pedalada

Como é de costume, o Rotary Clube de Marechal Cândido Rondon Guarani comemora todos os anos o aniversário do Rotary Internacional. E com esses 115 anos de Rotary, não foi diferente. Desta vez, o Rotary Guarani organizou, juntamente com a Família Rotária de Marechal Rondon, uma pedala da cidade de Marechal Cândido Rondon até o distrito de Porto Mendes no último dia 09. Para o presidente do Rotary Guarani, Sérgio Mundstock, essa é uma forma de interação que todos os anos o clube faz para celebrar mais uma nova fase do Rotary, com ações que estimulam ainda mais esse contato com cada um. “Comemoramos há tempos o aniversário do Rotary Internacional em Porto Mendes. E para isso, tivemos ações que envolveram os nossos companheiros e a comunidade, onde, em Porto Mendes, plantamos algumas árvores no bosque do Rotary do distrito. Logo após o plantio, tivemos o nosso tradicional almoço com a família rotaria de Marechal Rondon. E pela tarde, uma gincana promovida pelo Rotaract”, comenta o presidente. Essa é uma forma de lembrar a história do Rotary, fortalecer a família rotária com integração e muito companheirismo entre os rotarianos.

Em 17/02/2020 por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon-Guarani

Rotary Guarani participa de palestra sobre Dengue no Rotary Club Guaíra

No dia 30 de janeiro, em Guaíra, o Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani participou de uma palestra sobre a Dengue organizada pelo Rotary Club de Guaíra. A palestra, ministrada pelo Secretário de Saúde do município de Guaíra, tinha como foco em sensibilizar e alertar a população sobre os perigos do descaso com a Dengue e as consequências que isso pode trazer. Para o presidente do Rotary Guarani, Sérgio Mundstock, a palestra foi excelente e muito conveniente, ainda mais que a região está com um surto de Dengue. “Foi de suma importância essa palestra. Com ela, podemos trocar algumas ideias que possam ajudar a diminuir a proliferação do mosquito e consequentemente os casos decorrentes”, parabeniza o presidente. A iniciativa é uma ideia do Rotary Club de Guaíra para justamente relembrar a população que o combate à Dengue nunca deve parar, ainda mais em dias quentes e chuvosos. Segundo a vice-presidenta do Rotary de Guaíra, Carla Tatiane da Silva Cesca, é muito importante essa integração, principalmente entre os Rotarys, que traduz o lema de conectar o mundo. “Quero agradecer ao Rotary Guarani pela presença em nossa palestra, especialmente a que tivemos sobre um problema que estamos enfrentando, mas que, em conjunto, acreditamos que possamos solucionar”, comenta a vice-presidenta. A participação do Rotary Guarani influi diretamente na questão de como todos estão preocupados com o surto de Dengue, afinal essa é uma questão que envolve a colaboração de todos. “Foi uma emoção imensa receber os companheiros aqui. Sabíamos que viriam, mas o número de companheiros nos deixou muito feliz. Sabemos que não estamos sozinhos nessa luta”, finaliza Carla.

Em 17/02/2020 por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon-Guarani

Resposabilidade Social Empresarial - ABTRF

Ao abordar uma possível parceira Empresa Cidadã, saibamos que com a ISO 26000, temos um instrumento oficial capaz de integrar a forma como as empresas lidam com o mundo a sua volta e que ao incorporar a Responsabilidade Social Empresarial como estratégia, elas  buscam sua perenidade. Logo, como uma empresa tem 4 (quatro) responsabilidades distintas: econômica, legal, ética e filantrópica, sendo que essa última trata da sua contribuição com a comunidade e qualidade de vida, consistindo em patrocínios, doações e financiamentos de programas, projetos e causas sociais. Temos na ABTRF - Associação Brasileira da The Foundation, o instrumento para que a empresa possa atender essa responsabilidade e contribuir para a melhoria da qualidade de vida das comunidades e incentivar a cidadania: tornar-se Empresa Cidadã. Além de contribuir e promover a igualdade social, gerando paz e justiça social, quando investem e participam de nossos projetos nas seis áreas de enfoque, as Empresas Cidadãs conquistam resultados positivos para si mesmas, obtendo um Selo de Responsabilidade Social e mantém-se no mercado, muito bem vistas pelos consumidores e diferenciando decisivamente dos concorrentes. Ao tornarem-se parceiras de Rotary no programa Empresa Cidadã essas organizações agregam em seus valores as causas sociais conectando-se com consumidores atentos e conscientes, uma sociedade compradora de marcas engajadas com a Responsabilidade Social Empresarial e mais ainda, uma empresa que alia sua marca com a do Rotary, uma organização há mais de um século transformando a vida de pessoas pra melhor através de nossa Fundação Rotaria. Tornar-se uma Empresa Cidadã é estar presente na transformação da sociedade. Empresa Cidadã é o melhor investimento social privado. Junte-se a nós.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 17/02/2020 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Reuniões Quintas-Feiras | 20:30
RUA MARANHAO,588 Cep: 85601-310